Marcar Sessão

“Sou apaixonada pelo potencial humano e as coisas incríveis que somos capazes de fazer.”

Ana Paula Júlio – Psicóloga e Coach

Ana Paula Júlio – Fundadora da I AM ACADEMY

Psicoterapeuta Integrativa, Life Coach e Psicoterapeuta Infantil

 

  • Licenciatura em Psicologia das Organizações – Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto – FPCEUP
  • Licenciatura em Psicologia do Desenvolvimento da Criança – Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto – FPCEUP
  • Formação em EMDR
  • Pós graduação em Hipnose Clínica e Psicoterapias Breves – Instituto Superior da Maia
  • Formação em Terapia de Regressão Transpessoal – Hans Tendam
  • Pós Graduação em Deep Memory Process, (Processo de Memória Profunda) – Roger Woolger
  • Formação em Programação Neurolinguística, PNL – Life Training
  • Certificação de Life Coach – Tony Robbins
  • Em formação de Kid´s Coaching – Instituto de Crescimento Infantojuvenil

Nasci em Angola e desde cedo conheci vários países, com realidades muito distintas, trazendo-me experiências que muito acarinho.

Iniciei o meu percurso académico com um Bacharelato em Química que fiz na Universidade WITS, na África do Sul. A verdade é que sempre gostei da magia da transformação! Já em Portugal, licenciei-me na Faculdade de Psicologia do Porto, na área das Organizações-Recursos Humanos, onde anos depois regressei para estudar a área do Desenvolvimento da Criança.

O meu percurso profissional no âmbito do estudo e da potencialidade do comportamento humano tem sido inspirador: aprendi com os melhores mestres a nível mundial, participei em inúmeras conferências, workshops e cursos, tendo feito ainda uma pós-graduação em Hipnose Clínica.

Desenvolvi competências que tenho vindo a utilizar na prática diária com pessoas de todas as idades: Psicologia Positiva, Energy Psychology-EMDR, Transpessoal, Hipnose Clínica, Terapia Regressiva, Programação Neurolinguística (PNL), Terapia Narrativa – infundindo sempre uma abordagem pessoal muito própria.

Atualizo o meu conhecimento permanentemente, seguindo de perto as mais recentes descobertas da Neurociência, Física Quântica e Psicologia sobre como funcionamos. As fronteiras do conhecimento da mente estão cada vez mais abertas e como apaixonada pela mente, ajudo os outros a compreender e a potenciar a sua.

Há 25 anos que trabalho com o potencial humano e sinto-me realizada quando digo que facilito a ciência do amor, da felicidade e do sucesso.

Sinto-me realizada quando digo que facilito a ciência do Amor, Felicidade e Sucesso. 

Testemunhos
Com uma única sessão de terapia, fiquei libertado de um trauma que originou de um assalto sofrido no domicílio onde foram proferidos gritos histéricos por ambos os assaltados durante a luta reacionária. O trauma consistia em não conseguir ouvir gritos, quer de alegria ou celebração, assim como de medo ou susto por parte de terceiros, sem sentir uma ansiedade no limite de pânico.

Estou aqui para dar a minha cara e o meu testemunho sobre o profissionalismo da Paula , simplesmente uma profissional esplêndida e uma pessoa maravilhosa a quem vou estar eternamente grata. Tudo começou, depois de ter sido mãe, fiquei muito perturbada com o parto que não foi fácil, o pós-parto uma constante aprendizagem e um medo muito grande de falhar. No entanto, pensava que tudo seria passageiro . Com o decorrer dos meses comecei a não controlar o choro diário , o sentimento de impotência para gerir toda a responsabilidade que coloquei nos ombros desde o dia que a minha filha nasceu. Nem sequer conseguia aguentar a dor de amar tanto alguém, não conhecia este sentimento tão grande e ao mesmo tempo que nos coloca o coração fora do peito para a vida toda.

Passado um ano da minha filha nascer e de todo o processo complicado e sensível até aqui , comecei a sentir dor física . Essa dor que sentia era horas e horas uma dor no peito , todos os dias . Procurei varias especialidades inclusive cardiologia , todos eles me mandavam para psiquiatria , mas eu recusava , " hello não estou maluca , dói-me o peito ", pensava eu. Passadas umas semanas comecei a ceder e lá fui eu a psiquiatria , a psiquiatra disse que eu estava com um transtorno depressivo-ansioso e receitou- me anti-depressivo mais ansiolítico . Comecei a pensar, não podia tomar aquela medicação, a minha filha precisava de mim "sóbria" . Procurei medicinas alternativas na internet , até que em conversa com uma amiga me falaram da Paula.

Eu fui, não tinha nada a perder, na pior das hipóteses madava-me fazer a medicação. Foi aqui, foi aqui que começou a minha "cura" tive apenas 2 meses de terapia com ela , a média de 2 vezes por semana. Foi simplesmente maravilhoso , as minhas crises foram desaparecendo gradualmente , posso dizer que na primeira semana tive logo resultados e a partir de 5 semanas já não tinha crises de ansiedade. A Paula é uma pessoa muito querida , a própria voz dela é suave e doce , além de nos ensinar a descobrir o melhor de nós, conduz a terapia com princípio , meio e fim. Vim aqui deixar o meu testemunho pois se me tivessem contado esta minha história eu não acreditava , pois é difícil acreditar até encontrar alguém com estes " super poderes ". Recomendo, recomendo e volto a recomendar , aliás eu mesma quero encontrar-me com esta pessoa ,não com a mesma frequência pois já não necessito graças a ela , mas não a elimino da minha vida pois faz-me bem , fez- me muito bem.

Que todas as pessoas que precisam tenham a sorte de encontrar a Paula ou uma Paula na sua vida .

Obrigada querida Paula.

Elevamos a humanidade a viver melhor